As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail [email protected] informando o número do pedido.
Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Relax criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Ao receber um produto comprado na loja on line da Relax, recuse seu recebimento caso:
- A Embalagem esteja aberta ou avariada;
- O Produto esteja avariado;
- O Produto esteja em desacordo com o pedido;
- O Produto esteja incompleto.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até [72h].
Devolução por arrependimento/desistência
A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on line, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Relax.
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através da Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.
Ao acessar a Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria.
Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
- A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.
- O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Relax, após contato com o Central de Atendimento o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e uma autorização de postagem.
O cliente deverá enviar o produto à Relax no endereço:
Avenida São Vicente, 608. Bairro Cinquentenário. Farroupilha – RS.
Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Relax. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.
A Malacara se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Produto com defeito:
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail [email protected], para orientação dos procedimentos a serem adotados.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
O produto não poderá ter indícios de uso.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.
Trocas de produtos:
A troca dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada em qualquer uma das lojas Relax ou através do site pela Central de Atendimento, dentro do prazo de até 07 (sete) dias úteis á partir da data de entrega do produto.
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido.
A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio fica por conta da Relax.
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.
A Relax se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Devolução por Defeito:
A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada em qualquer uma das lojas Relax ou através do site pela Central de Atendimento, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.
Ao entrar na Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.
O custo do envio por defeito será da Relax através de autorização de postagem em agência.
Após contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e o código de autorização. Lembramos que a autorização de postagem tem validade de até 5 dias úteis, se o produto não for enviado dentro do prazo o custo do envio será do(a) cliente.
O cliente também poderá comparecer a uma loja Relax e apresentar o produto para devolução por defeito, desde que observe as condições acima;
O cliente deverá enviar o produto à Relax no endereço:
Avenida São Vicente, 608. Bairro Cinquentenário. Farroupilha – RS.
Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Relax. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto.
A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio será da Relax.
A Relax se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.
Ressarcimento de valores para devolução do produto:
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.
Boleto bancário:
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.
Cartão de crédito:
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido)da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.